sábado, 28 de abril de 2012

É BINHO, É PEDRO... É GERMANO LOPES


"Iniciei a minha “carreira artística’’, assim digamos, bem cedo, pois já demonstrava habilidade em áreas como desenho e pintura”. Havia notado também que gostava de escrever e por consequência também adquiri o hábito da leitura, isso por volta dos meus oito anos de idade. Passei então a me descobrir no mundo das artes... Hoje sei que todo conhecimento e experiências  desta fase foram acumulados".

Estas palavras são de Germano Lopes, o "Binho" e depois "Pedro Bala", em Capitães do Morro. Germano esteve nos espetáculos "Sonho de uma noite de verão", "Aurora da minha vida", "Adão e Eva - qual o paraíso?", "A Via Sacra em Versos", "Arrocha Brasil", "Cotidianus", "Pura Comédia", "A Vida de Galileu". Este último do Teatro Popular de Ilhéus. Pela Cia Casa Aberta de Teatro também fez "Show de Humor" e "Riso de Quatro". Versátil e assaz disciplinado, ele enfrenta um papel que irá exigir mais de suas habilidades.


"Comecei no Teatro, graças ao convite da professora e atriz Valdiná Guerra. Lembro-me com clareza o quanto havia ficado maravilhado com tudo que vi. Tudo lindo e mágico. . . Era a sensação de estar ali, naquele lugar sagrado onde “tudo é possível”, que decidi nunca mais me afastar". 

4 comentários:

  1. A medida em que começo a conhecer alguém, vai ficando cada vez mais claro, simples, fácil (talvez) de esboçar o perfil pisicológico desta pessoa. Acredito ser desta forma com os personagens que são apresentados a mim, é necessário tempo, intimidade e paciência para trazê-los ao palco (dar vida), "nosso lugar sagrado". Creio que deste modo, ou seja, conhecendo-o por dentro, os demais fatores como voz, corpo, jeito de andar se comportar e vestir, são reflexos deste fator importantissomo, que é: conhece-lo de fato, como a si mesmo ou como um amigo ou vizinho por exemplo.

    Germano Lopes

    ResponderExcluir
  2. No palco nós nos conhecemos, e descobrimos algo incomum na arte de interpretar, transformando tudo e todos que sentam ou ficam em pé, para ver uma a concretização de um pensamento, para ver no palco em matéria o que um dia foi apenas uma ideia.

    Germano Lopes, é uma pessoa de muito talento, uma pessoa que sabe de maneira clara o significado da palavra arte, e quando começávamos a ensaiar uma peça, ele dizia com clareza:
    Temos que mostrar para o máximo de pessoas possíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Pena você não ter se indentificado.

      Germano Lopes

      Excluir

Sua opinião é muito importante. Obrigado!